As emoções da Maratona de Londres 2018

Evana DallAgnol      segunda-feira, 23 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Está é uma das Maratonas que compõe as majors – Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio -, que são as 6 Maratonas do mais tradicionais do mundo. E na Maratona de Londres, a largada foi dada por ninguém menos que a Rainha Elizabeth II, no auge dos seus 92 anos de idade.

 

Largada da Maratona de Londres

Foram 386.050 pessoas inscritas, o recorde de candidatos para uma maratona, mas somente 40 mil corredores tiveram a honra de correr os 42,192 km da 37ª edição da prova. E além do esforço exigido para percorrer essa distância, eles ainda tiveram que se adaptar ao pior calor dos últimos 38 anos da história da Maratona de Londres, atingindo 23,2 ºCelsius, o que para a prova foi um sufoco, pois esperava-se uma temperatura amena de 10ºC. Esta terá sido a prova em que mais atletas precisaram de ser assistidos nos últimos anos, de acordo com o jornal britânico Guardian.

Você quer uma planilha de treinamento de corrida com foco em Maratona?

Eliud Kipchoge venceu o segundo colocado por apenas 30 segundos de diferença, com 2h4min27seg. Ele é atleta do Quênia, tem 33 anos e é vencedor da Maratona de Berlim em 2017. Veio com prestígio depois de ter participado do projeto Breaking2, na empresa NIKE, com o tempo de 2h00min25s, mas foi surpreendido pelas condições climáticas desta edição.Já venceu a Maratona de Londres duas vezes, em 2015 e 2016.

Mo Farah, atleta da casa e dono de quatro medalhas Olímpicas nos 5.000 e 10.000 metros, mas atualmente Maratonista, a 6 dias antes da Maratona de Londres fez a seguinte declaração: "Penso que sou capaz de correr 02 horas e 04 minutos, 02 horas e 03 minutos, numa corrida certa e no ritmo certo, mas a corrida de domingo vai ser diferente. Há muitos atletas para bater, para lutar. Então vai ser uma corrida diferente". E assim foi, acabou na terceira posição, mesmo conquistando seu recorde pessoal e atual recorde britânico com um tempo de 2h6min32seg.

Na classificação Feminina,  Vivian Cheruiyot, também do Quênia, ficou com a primeira posição concluindo a prova em 2h18min31seg. A também queniana Brigid Kosgei ficou em segundo com o tempo de 2h20min13seg e em terceiro, completou o pódio a etíope Tadelech Beleke com 2h21min13seg.

Além de todas as emoções e recordes envolvidos na prova, um dos acontecimentos marcantes da Maratona de Londres 2018 foi a morte do atleta Matt Campbell, de 29 anos no km 36 da prova. Ainda não há detalhes do corrido, mas apesar de ter recebido todo atendimento necessário pela organização do evento, o atleta acabou falecendo no hospital. O caso ganhou repercussão pois trata-se de um semi-finalista da edição britânica do MasterChef . Matt era um chef da região de Lake District, e tinha participado do concurso em 2017.

A próxima Maratona da lista das Majors é Berlin e por ser a prova mais rápida de todas, a ansiedade pelos recordes já começaram. Será dia 16 de setembro de 2018, vamos acompanhar!

Vou correr a Maratona de Berlin e preciso de uma planilha de corrida

Treinamento de Corrida de Rua / Corrida de Montanha

Planilhas de corrida Personalizada

Comentários